Interessados em conseguir emprego contam com 1.131 ofertas no Rio na semana do início do Carnaval

Vagas contemplam candidatos com e sem experiência, pessoas com deficiência e oportunidades de estágio
A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), informa que 1.131 vagas de emprego estão disponíveis na cidade nesta segunda semana de fevereiro. Para o público em geral, estão abertas 948 postos. Já para pessoas com deficiência, são oferecidas 183 oportunidades de trabalho. As vagas existentes são destinadas a candidatos com e sem experiência e também para quem procura opções de estágios.
Destaques
Entre as vagas destinadas ao público em geral, 106 são para empregada doméstica, 40 para ajudante de motorista e 30 para cozinheiro. Para candidatos sem experiência profissional, existem 50 postos de trabalho para atendente de lanchonete (restaurante), 48 para operador de teleatendimento e 30 para operador de loja, entre outros.
Para pessoas com deficiência, destacam-se 82 vagas de trabalho para atendente de loja, 10 postos para auxiliar de produção e outros 10 para escolhedor de material reciclável.
As carreiras contempladas com vagas de estágio são: gastronomia com 16 vagas, administração com 8 e engenharia com 4 oportunidades.
A listagem de vagas de trabalho na cidade do Rio de Janeiro, na íntegra, está disponível no site https://trabalho.prefeitura.rio/ e no Instagram @trabalho.rio, da SMTE.
O Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira, destaca a importância de ser aproveitado o final do período pré-Carnaval para iniciar a busca por um novo emprego:
“Para muitas pessoas, o ano começa depois do Carnaval, mas para quem procura por um novo emprego, ingressar no mercado de trabalho ou estagiar, o processo deve começar o quanto antes. O Rio ainda está em férias, aquecido, e há ótimas oportunidades, em inúmeras áreas, para vários perfis de candidatos. Para facilitar ainda mais essa busca, a Prefeitura do Rio, através da SMTE, disponibiliza uma série de serviços para facilitar a vida de quem procura por trabalho, inclusive cursos gratuitos para valorizar os currículos.”
Como cadastrar currículo
Os interessados em cadastrar os seus currículos devem se dirigir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a uma das sete Centrais do Trabalhador, localizadas no Centro (na Av. Presidente Vargas, 1.997 – CIAD – Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência), em Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº), no Engenho Novo (Rua Vinte e Quatro de Maio, 931), na Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080), em Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268), em Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e na Tijuca (Rua Camaragibe, 25).
A unidade móvel do programa Trabalha Rio, que percorre os bairros da cidade, semanalmente, também presta atendimento para aqueles que buscam por uma vaga no mercado de trabalho.
Os candidatos devem comparecer aos postos da Central do Trabalhador ou ao atendimento da unidade móvel do Trabalha Rio, com o documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, PIS e currículo (se possível).
Quem preferir cadastrar o currículo de forma online, é só acessar o link https://bit.ly/Cadastro_Currículo_SMTE.
Já as empresas interessadas em divulgar as vagas abertas de emprego, sem custo, o link para o cadastro é: https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE.


