Rainha do bloco, Paolla Oliveira chegou pouco antes das 9h para o desfile e mandou recado: ‘Carnaval, para mim, fala de liberdade’, disse a atriz. A concentração do bloco começou às 7h e a dispersão está prevista para as 13h.

A Corte Real do bloco tem ainda Leandra Leal (porta-estandarte), Neguinho da Beija-Flor (padrinho), Maria Rita (madrinha), Emanuelle Araújo (musa da banda), João Roberto Kelly (embaixador), Tia Surica da Portela (embaixadora) e Selminha Sorriso (musa das musas).
Segundo atriz Leandra Leal, ninguém faz carnaval como o brasileiro.
“Para mim é uma honra muito grande fazer parte desse bloco que faz parte da história do Brasil. Ver esse tanto de gente convivendo junta, dançando, cantando. Isso aí é a festa da democracia, mas é uma ‘tecnologia’ que o Brasil tem que exportar”, diz Leandra.
A concentração do bloco começou às 7h e a dispersão está prevista para as 13h.
Assim como no último ano, a Polícia Militar montou pontos de barreiras nas entradas da Avenida Primeiro de Março. Os foliões são revistados e só depois acessam ao local do desfile.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/V/V/uifhuIQaungpMqZPTYyg/bola19.jpeg)
O folião e microempreendedor Eder Manente veio de São Paulo para se divertir e deixar sua mensagem. “Vim de Campinas para protestar. Orelha não pode cair no esquecimento”, disse o rapaz fazendo menção ao cão Orelha, que foi morto em Florianópolis em janeiro deste ano.
Leia Mais em:
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2026/noticia/2026/02/14/cordao-da-bola-preta-leva-folioes-para-as-ruas-do-rio.ghtml: CARNAVAL 2026: Cordão da Bola Preta leva foliões para as ruas do Centro do Rio; Paolla Oliveira, rainha do bloco, se emocionou no desfile

