O velório de Bira Presidente será exatamente como ele merecia: com muito samba! O cantor morreu, aos 88 anos, na noite de sábado (14) em decorrência de uma luta contra o câncer de próstata e Alzheimer e terá seu corpo velado nesta segunda-feira (16), na Capela 6 do Cemitério da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Ao gshow, a assessoria do Cacique de Ramos confirmou que a bateria tocará no enterro e que haverá samba em sua homenagem.
“A bateria vai e, com certeza, samba para nos despedirmos de nosso Cacique Maior, Bira Presidente!”, anunciou.
Clique aqui e participe do canal da Comunidade Gerando Vidas no WhatsApp
Durante a tarde de domingo (15), a tradicional Feijoada do Cacique de Ramos que estava programada para acontecer na quadra foi cancelada para dar lugar às homenagens a seu fundador. A Diretoria de Ouro e os Caciqueanos se reuniram no local e organizaram uma roda de samba para celebrar a vida e história de Bira Presidente.

Em relação a sucessão da presidência do Cacique de Ramos, a assessoria do grêmio informou que a decisão e o anúncio só serão feitos após o sétimo dia da morte de Bira.
“Já antecipo que faremos o comunicado oficial das próximas diretrizes após o sétimo dia de luto”, adiantou.
O corpo de Bira Presidente será velado nesta segunda-feira (16) às 14h na Capela 9 do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Um dos grandes nomes do samba, Bira morreu na noite de sábado (14) após lutar contra um câncer de próstata e Alzheimer. Ele deixa as filhas Karla Marcelly e Christian Kelly, os netos Yan e Brian, e a bisneta Lua.
Fonte: https://gshow.globo.com/cultura-pop/famosos/noticia/velorio-de-bira-presidente-tera-bateria-e-samba-do-cacique-de-ramos-para-nos-despedirmos.ghtml