Comunidade Católica Gerando Vidas

Guerra entre traficantes deixa morador baleado no Morro do Juramento

A situação de violência se estende há dias na comunidade devido a disputa de territórios entre facções

Rio – Uma guerra entre traficantes rivais deixou um morador baleado no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na noite de quinta-feira (26). Segundo moradores, o tiroteio durou mais de 8h e se estendeu até a madrugada desta sexta (27). Esse é o quarto dia seguido de confronto na região devido à disputa de territórios entre facções.

Segundo a Polícia Militar, os agentes se depararam com a vítima ferida na Avenida Meriti com a Avenida Pastor Martin Luther King, próximo ao Juramentinho. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde.

Por conta do clima de tensão na comunidade, a Secretaria Municipal de Educação informou que, no Morro do Juramento, quatro escolas suspenderam as aulas. Enquanto no Juramentinho, outras duas unidades foram impactadas na manhã desta sexta (27). Em relação à saúde, apenas uma clínica da família suspendeu o funcionamento e avalia a possibilidade de abertura nas próximas horas.

Ainda durante o confronto, por volta das 21h de quinta, as estações do metrô de Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho, na linha 2, precisaram fechar o acesso, por medida de segurança. A circulação de trens no trecho chegou a ser impactada em determinado momento, mas voltou à normalidade em seguida.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero de passageiros no vagão, enquanto deitavam no chão em meio ao fogo cruzado. Vídeos registraram ainda a intensidade das rajadas de tiros, que segundo moradores, se estenderam por horas.

Em nota, a PM informou que o comando do 41º BPM (Irajá) já intensificou o policiamento na região, com equipes em viaturas nos acessos e realizando ações de cerco. O 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) apoia as ações.

“Os policiais estão realizando um cerco amplo na comunidade, sendo direcionados às abordagens e revistas a veículos e cidadãos continuamente. A atuação das unidades da Polícia Militar visa estabilizar a região diante de confrontos armados iniciados por grupos criminosos rivais, sempre mantendo o objetivo central de preservar vidas e trabalhando tecnicamente para localizar os envolvidos em tais mobilizações”, disse em comunicado.

Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2025/06/7082302-guerra-entre-traficantes-deixa-morador-baleado-no-morro-do-juramento.html

Compartilhe:

Últimas notícias