A vereadora de primeiro mandato Talita Galhardo (PSDB-RJ) virou motivo de polêmica nas redes sociais após pedir aos moradores do Rio de Janeiro que não doem “quentinhas” às pessoas em situação de rua na época de Natal.
Em um vídeo publicado no perfil nas redes, ela afirma que a prática “estimula a permanência nas calçadas” e que, em última instância, “acaba ajudando a aumentar índices de criminalidade”.
Além disso, Galhardo também criticou a iniciativa de um grupo de igrejas que planeja promover uma ceia de Natal para pessoas em situação de rua na Barra da Tijuca.
“Pelo amor de Deus, não fiquem distribuindo quentinha na rua. Vocês estão fazendo com que essas pessoas se acostumem a ficar ali”, declarou a vereadora.
A postura da vereadora dividiu opiniões nas redes sociais. “Entendo seu ponto de vista, mas nossa igreja já conseguiu tirar duas pessoas das drogas e das ruas com a ceia de Natal”, comentou uma internauta.
“Completamente absurda, desumana e preconceituosa as declarações da vereadora que deveria fiscalizar o trabalho do poder executivo e cobrar ações para o povo em situação de rua”, disse um internauta.
“Que tal ao invés de propagar isso, você fazer uma avaliação dentro dos recursos do seu mandato para tentar outras formas de auxiliar?”, questionou uma terceira.

