Comunidade Católica Gerando Vidas

Presidente do Vasco é ameaçado de sequestro

A posição de destaque no Vasco também deixou exposta a segurança do presidente cruz-maltino Pedrinho. Após revelar que já sofreu ameaças de morte por mensagens e que teve o seu endereço vazado nas redes sociais, o novo capítulo da escalada de crimes ocorreu nesta terça-feira, quando o dirigente foi informado pela Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Rio de Janeiro que era um alvo de um suposto plano de sequestro que seria realizado ainda nesta semana, e foi orientado a reforçar a segurança.

De acordo com a denúncia divulgada pelo site Ge, o presidente seria capturado na saída da sede do Vasco, em São Januário. A investigação ainda é preliminar e ninguém foi preso até o momento.

— Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos — diz o presidente ao site.

Em novembro, o dirigente já havia revelado ter sofrido ameaças de morte de torcedores do Vasco e, por esse motivo, teria bloqueado diversas pessoas em suas redes sociais.

— Recebi de um cidadão, de nome Júlio Martins: “A torcida tem que ir na porta do CT na quinta-feira e meter uma faca no pescoço do ‘Podrinho'”. Eu vou normalizar isso? Não vou — disse Pedrinho, em coletiva, na época.

Meses depois, em meados de julho, em nova coletiva de imprensa o presidente do Vasco revelou que o seu endereço de casa foi vazado nas redes sociais por um influenciador e passou a temer por sua segurança.

— A emoção não dá direito a nada, a agressão, incentivo a violência e muito menos divulgar meu endereço. A partir de hoje, qualquer coisa que aconteça comigo ou com minha família, ele é suspeito. As pessoas não têm direito a achar que, por causa do futebol, podem fazer tudo — disse o presidente, na época. E continuou: — Sou ameaçado de morte o tempo inteiro. Mas ele passou dos limites quando publicou meu endereço.

Plano de sequestro

O Vasco confirmou o contato da DAS e informou que está colaborando com a investigação integralmente.

“O Vasco da Gama confirma a denúncia e informa que está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento”, comunicou.

Já a Polícia Civil, em nota oficial, confirmou a investigação da veracidade da denúncia.

“A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo”, comunicou, em nota.

Compartilhe:

Últimas notícias

Rede de Padaria Santa Marta

A Rede de Padaria e Confeitaria Santa Marta está contratando profissionais para diversas funções em suas unidades localizadas nos bairros da Abolição, Tijuca, Copacabana, Ipanema

Leia mais »